Sempre que me perguntam sobre o uso do Flutter, React Native, Xamarin e Native Script para o desenvolvimento de aplicativos, eu sempre respondo mostrando como elas funcionam.
O meu desafio aqui é conseguir explicar como todo o universo mobile funciona e também cada uma dessas ferramentas em um pequeno post sem entrar em termos técnicos (me ajuda Jesus).
A principal coisa que você precisa entender sobre essas ferramentas é que elas não sobrevivem sozinhas e que são DEPENDENTES das plataformas nativas da Apple e do Google. Na prática, o que você tem no final é um pacote que vai embarcado numa aplicação padrão gerada na hora que você cria o projeto com essas ferramentas.
Vou usar o Flutter como exemplo, pois já fiz alguns cursos e tenho dois aplicativos reais feitos com ele (Avinu e iMinerator).
O Flutter nada mais é que um framework open source do Google que cria um projeto para Android e iOS onde ao compilar seu código Dart ele o embarca no projeto nativo criado para o Android Studio e Xcode, como se